Secretaria de Assistência Social em parceria com CRAS de Inhaúma comemora e realiza homenagem ao dia das mães

Música, dança e teatro: a festa para as mães

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

Fotos: Sabrina Moura

Levar o atendimento às pessoas que mais precisam é um  dos o objetivos do prefeito de Inhaúma, Juninho que tem investido fortemente na área social. Na ultima quinta –fera (19)  a secretaria de assistência social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou uma homenagem ás mães  que são assistidas pelos programas ofertados pelo CRAS.  Os integrantes que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos também participaram da homenagem.

O CRAS trabalha com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhaúma gerenciado pela Secretaria Andreia Cristina Reis  que destacou a importância de políticas sociais para redução das desigualdades.

“É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das diferenças sociais, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nessas localidades.” Ressalta.

A coordenadora  do Centro de Referência em Assistência Social  Pricila  Figueirêdo falou das dificuldades enfrentadas, porém avalia o apoio de toda a  equipe como fundamental  na realização dos trabalhos  que são ofertados  pelo CRAS.  Ela destaca o cuidado e atenção com os usuários durante todo processo de atendimento.

Para  assistente Social Maria Ribeiro, o CRAS em parceria com a Assistência Social e com a Prefeitura, vem desenvolvendo um trabalho que vai além das suas atribuições tradicionais de Garantia de Direitos. A equipe visa o atendimento humanizado onde o usuário é atendido nas suas particularidades,  sendo cada caso tratado como único e com equidade.

“Durante este evento foi possível perceber o clima de amor,  carinho,  alegria e respeito às diversidades. Estás pessoas precisam de momentos felizes e de cuidados para que consigam suportar com mais facilidade os problemas que vivem. Problemas esses que vão além da renda, de conflitos familiares,  de habitação,  de saúde e  entre outros .Hoje acredito que embora existam muitas dificuldades e que o trabalho esteja apenas começando já estamos tendo frutos que nos impulsionam a buscar melhorar a cada dia.” Conclui.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Assessoria de comunicação da prefeitura de Inhaúma

Postado por Sabrina Moura assessora de comunicação