Prefeitura realiza revitalização de marcações e sinalizações em ruas de Inhaúma

Trabalho busca maior segurança no trânsito da cidade, principalmente para a comunidade escolar

A Prefeitura Municipal de Inhaúma está realizando o trabalho de revitalização e aplicação de novas sinalizações em ruas e avenidas próximas às escolas. Os reparos serão feitos em todo o perímetro urbano, para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres. Segundo o secretário de Governo Antônio Carlos, o Município conta com placas viáveis, tintas adquiridas para demarcação, sendo também solicitados mais materiais nesse sentido, “uma vez que a segurança e a vida das pessoas vem em primeiro lugar e o prefeito Juninho quer zelar por isso em todos os sentidos”.

A Prefeitura busca implementar o sistema de monitoramento de câmeras no município, melhorias na viabilidade do trânsito, bem como as blitzen educativas com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, utilizando também o “Parlamento Jovem” com participação dos estudantes. “Assim colocamos a segurança na frente para o bem de todos. A preocupação do Executivo com essa questão partiu desde o seu plano de governo.

O secretário de Governo ressalta ainda o trabalho de ajuste de quebra-molas e operação tapa-buracos, contribuindo assim, para o bom trânsito da cidade. “Da mesma forma, melhoramos as marcações de faixas de pedestres, principalmente em frente às escolas, que também passam a contar com a ajuda do Guarda Municipal na entrada e saída das aulas.”, explica.

De acordo com prefeito Juninho,  o trabalho de revitalização das marcações e sinalizações, é de grande importância  principalmente em frente às escolas. Ele enfatiza a relevância deste trabalho em prol da comunidade como um todo. “Trabalhar com o objetivo de trazer benefícios para o povo de Inhaúma é o que queremos. Esse é o nosso propósito, buscando a concretização de mais segurança para todos e melhoria na viabilidade no trânsito, tanto para veículos, quanto para pedestres, principalmente para o corpo escolar.”, Conclui.

Repórter: José Geraldo

Postado por Sabrina Moura Assessora de comunicação