Prefeitura Municipal de Inhaúma lança o projeto “Árvore é Vida”

Ação de rearborização beneficiará a comunidade com maior bem-estar ambiental
Prefeitura Municipal de Inhaúma lança o projeto “Árvore é Vida”Foto: Sabrina Moura

Preocupada com a realidade do desmatamento que acontece no país e em Minas, a Prefeitura Municipal de Inhaúma, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou no último dia 8, às 15 horas, na Câmara Municipal, o projeto “Árvore é Vida”. O lançamento contou com a participação do prefeito Juninho, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista, demais secretários municipais, vereadores, representação da Emater, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e membros de entidades do município.

De acordo com o secretário João Batista, o projeto visa a rearborização da cidade, porém por etapas. “A primeira etapa é a área de lazer da ‘Manga’, as praças do Bairro Esperança, do trevo do Riacho de Areia até Inhaúma e algumas ruas centrais. Trata-se de um projeto que conta com total apoio do prefeito Juninho.”, ressalta. Segundo o secretário, o Município está aberto à possibilidade de doação de mudas para o plantio. “Vamos tentar a doação de algumas empresas, mas a princípio, a aquisição de mudas é uma responsabilidade da Prefeitura. Contudo, se o comerciante e o cidadão quiser fazer qualquer doação, será muito bem-vindo!”, enfatiza.

Repórter: José Geraldo

Postado por Sabrina Moura assessora de comunicação