Prefeitura e Secretaria de Educação realizará no próximo dia 02 de dezembro o 1º Festival Escolar “Clássicos Infantis” da Rede Municipal de Ensino.

De uma vontade da Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de unir a Rede Municipal de Ensino a um evento escolar de grande impacto, surgiu a ideia de promover um momento cultural a toda comunidade escolar.

Segundo a Secretária de Educação, é importante promover um evento democrático com a participação dos alunos, que incentive a prática da dança, da poesia, do teatro, como expressão artística e contribuindo para difusão cultural.

“Acreditamos que um evento como esse servirá como momento de entretenimento familiar e de promoção cultural, onde as famílias poderão estar presentes para se divertirem de forma saudável, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Dayanne Silva.

Além disso, a participação de alunos em um evento cultural assim pode servir como meio de aprendizagem prazerosa e para desenvolvimento da consciência do movimento, da arte, da dança, da poesia, do teatro, entre outros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: