O Prefeito

Geraldo Custódio Silva Júnior, JUNINHO, nasceu em 14 de abril de 1974.Filho do agricultor Geraldo Custódio Silva, o popular Todico, e da costureira Suzana Maria de Abreu, aprendeu com seus pais os valores que até hoje norteiam sua vida: honestidade, trabalho, respeito ao próximo e amor por INHAÚMA.

Quando adolescente sonhava ser médico e tentou o vestibular para medicina, passando para segunda etapa da UFMG e ficando para segunda chamada. As dificuldades financeiras não permitiram que JUNINHO cursasse uma faculdade particular, obrigando-o a desistir do sonho de ser médico e não podendo, inclusive, cursar a faculdade de Biologia, para qual fora aprovado.

Impossibilitado de cursar a faculdade, e com o seu espírito empreendedor, JUNINHO inaugurou aos 18 anos seu primeiro estabelecimento comercial, uma pizzaria em INHAÚMA, que logo se tornou o point da juventude local.

JUNINHO sempre acreditou que renovar era preciso. Por isso, em 1996 foi peça fundamental para que o PFL, hoje DEM, chegasse ao poder. Sua atuação destacada, fez com que JUNINHO fosse conduzido ao Hospital, e como secretário pode fazer um trabalho exemplar pela saúde do povo de Inhaúma, sendo o destaque da administração do então PFL.

Casou-se em 1999 com Andréa, o grande amor de sua vida, e desta união receberam de DEUS seu maior tesouro, sua amada filha Aninha.

Mas a política estava em suas veias, e JUNINHO não foge a seus desafios. Em 2004 foi eleito vereador e seu trabalho no legislativo foi destaque. Sempre pautado pela coerência, JUNINHO fez de seu mandato um escudo em defesa do povo Inhaumense.

Nessa mesma época, JUNINHO inicia suas atividades como representante de acessórios automotivos. No início, as coisas foram muito difíceis. Com poucos recursos, JUNINHO por muitas noites dormia sentado no banco de seu valente Fiat Prêmio. Mas como era de se esperar, ele é brasileiro e não desiste nunca! Com muita disposição e coragem para o trabalho, JUNINHO se destacou como vendedor de sucesso, conseguindo adquirir, inclusive, sua própria empresa de distribuição de Rodas de liga leve, na qual vem trabalhando atualmente.

Em 2008, JUNINHO foi candidato à reeleição como vereador, e recebeu um aval das urnas que surpreendeu a cidade: 258 votos, recorde eleitoral de Inhaúma mantido até os dias de hoje.

Em 2011, acreditando que INHAÚMA precisava mudar, JUNINHO pediu ao seu partido na época, o DEM, que realizasse  convenções para escolha do candidato a prefeitura de INHAÚMA e colocou seu nome como opção de renovação. Mas para surpresa de JUNINHO e de toda cidade, o partido teve sua direção executiva cancelada e JUNINHO foi forçado a deixar o DEM e filiar-se ao PSD 55, para dar a INHAÚMA uma nova opção de verdadeiramente renovar.

Em busca de seu sonho de chegar a prefeitura de Inhaúma e poder fazer uma cidade melhor, em 2012, com o apoio da população inhaumense, JUNINHO lançou sua candidatura a prefeito pelo PSD 55. Em uma campanha com pouquíssimos recursos, mas grande apoio popular,  Juninho consegue votação muito expressiva, entretanto, não o suficiente para concretizar o seu sonho.
Mas você acha que ele desistiu?  Não, de jeito nenhum.  Quem é guerreiro não foge a luta! Ciente de, como o apóstolo Paulo, “ter combatido o bom combate, cumprido sua missão e guardado a fé”, no dia seguinte à derrota nas urnas,  JUNINHO sai de casa em casa, agradecendo a cada um que o apoiou, na certeza de que havia perdido uma batalha, mas jamais desistiria de lutar.
Nos últimos 4 anos,  JUNINHO não ficou parado.   Mesmo sem qualquer cargo público-administrativo, JUNINHO continuou trabalhando em prol do povo de Inhaúma.  A grande parceria com seu amigo e Deputado Estadual Douglas Melo, conseguiu angariar diversos recursos para a cidade por meio de emendas parlamentares,  que puderam suprir lacunas deixadas pela administração Municipal.

E agora chegou a hora da nova batalha.  Aquela que será decisiva para o povo de Inhaúma. JUNINHO novamente coloca seu nome à disposição da população, e apresenta seu projeto de governo para a cidade.

E por terem um objetivo em comum, quererem antes de tudo o bem do povo e o desenvolvimento do município, acima de qualquer vaidade ou qualquer

briga política, JUNINHO se une a MURILO, prefeito por 4gestões, que tanto já fez pela cidade e  trás consigo a experiência de uma boa administração. A força da renovação aliada à experiência formam a marca da campanha de JUNINHO prefeito e MURILO vice.

JUNINHO segue lutando para realizar seu grande sonho de ver uma Inhaúma melhor, sonho do qual, apesar de tantos empecilhos, de tantas pedras pelo caminho,  ele nunca desistiu.  E que vê cada vez mais perto de ser realizado com o apoio da população de Inhaúma!