Câmara aprova contratação de estagiários e criação do “Festival Cultural de Inhaúma”

A Câmara Municipal aprovou em  reunião ordinária realizada  no dia  25 de maio dois Projetos de Lei, sendo um que regulamenta a contratação de estagiários nos diversos setores da Administração Municipal e outro que cria o “Festival Cultural de Inhaúma”. O Projeto de Lei n.º 07/2017 de autoria do Executivo, a partir de anteprojeto apresentado pelo vereador Gilberto Alves da Silva, dispõe sobre a realização de estágio em órgãos das entidades da Administração Direta, Autarquias e Fundações Municipais. O Projeto de Lei n.º 08/2017, de autoria do Executivo, com base  no  anteprojeto apresentado pelo vereador Rodrigo Lourenço de Lima, cria o Festival Cultural de Inhaúma, com edições anuais sempre em novembro.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade em sessão presidida pelo vereador Rogério Angelino da Silva e presenças do vereador vice-presidente Carlos José Pires, do vereador secretário Rodrigo de Carvalho Gomes, das vereadoras Patrícia Ribeiro de Araújo e Rejane Aparecida da Silva Rocha e dos vereadores Davi Roberto Alves, Elber Fernando Guimarães, Gilberto Alves da Silva e Rodrigo Lourenço de Lima, o atual Líder do Prefeito na Casa. Durante a análise dos dois projetos, ambos aprovados em primeiro e segundo turnos, os autores dos respectivos anteprojetos receberam congratulações, por parte de seus colegas, pela “relevância e importância dessas propostas para a cidade”.

No caso da contratação de estagiários, agora prevista legalmente, a possibilidade alcança inclusive alunos do Ensino Médio, abrindo espaço para estudantes de escola local que venha a ser conveniada. Quanto ao Festival Cultural de Inhaúma, nos termos da lei aprovada, o Município poderá investir em apoio e incentivo a seus artistas e artesãos e nos resgate de várias de suas tradições culturais.

“A possibilidade da contratação de estagiários contribui para mais oferta de postos de trabalho em unidades administrativas locais”, a criação do festival “é ainda incentivo ao desenvolvimento de atividades socioeconômicas ligadas à indústria do turismo cultural a ser implantada na cidade”, comentou-se na Casa.

Repórter:José Geraldo

Postado por Sabrina Moura assessora de comunicação.