Administração

APRESENTAÇÃO:

Secretário: Ronaldo Amorin

Endereço: Pc Exp Claudovino Madaleno, 25, Inhaúma – MG, 35710-000

Telefone: 3716 4201

Email: ronalddo.amorin@inhauma.mg.gov.br

ATRIBUIÇÕES:

Compete á secretaria Municipal de administração:

I – A assistência direta e indireta ao Prefeito no desempenho de suas atribuições e aos demais entes integrantes da estrutura organizacional básica do Poder Executivo Municipal, na sua representação civil;

II – A coordenação e o controle das medidas relativas aos prazos de pronunciamento do Poder Executivo às solicitações da Câmara Municipal de Inhaúma;

III – A preparação, formalização e encaminhamento de mensagens e Projetos de Lei e o controle de sua tramitação na Câmara Municipal de Inhaúma;

IV – A formalização de vetos a Projetos de Lei aprovados pela Câmara Municipal de Inhaúma e submetidos à apreciação do Prefeito;

V – A elaboração, publicação, registro e controle de documentos dos atos oficiais do Município;

VI – A coordenação do cerimonial público;

VII – A promoção das atividades de apoio à Junta de Serviço Militar;

VIII – Definição das políticas administrativas municipais, diretrizes e regulamentações relativas a:

  1. a) Aquisição, operação, execução e controle de serviços gerais;
  2. b) Aquisição, Controle, Guarda e Distribuição de materiais;
  3. c) Padronização, tratamento, circulação e arquivamento da documentação oficial;
  4. d) Informática, telemática e telecomunicações no âmbito da administração direta e indireta, compreendendo aquisições e contratações, padronizações, implantações, gestão e coordenação da infraestrutura de conectividade e dos sistemas informatizados de acompanhamento do Plano de Governo, interligando todos os órgãos municipais;
  5. e) Apoio e assessoramento técnico aos demais órgãos do município na sua área de atuação;
  6. f) Execução das compras e processos a ela relativos em atendimento às requisições dos demais órgãos da administração, sempre com a anuência do Prefeito;

IX – Fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias, na área de suas responsabilidades;

X – A coordenação dos recursos humanos da Administração Municipal;

XI – O controle de atos formais de pessoal;

XII – A gestão e manutenção do cadastro de recursos humanos da Administração Municipal;

XIII – A execução da política geral de recursos humanos, compreendendo a uniformização da concessão de benefícios, a gestão do plano de carreiras, a execução da avaliação de desempenho e a orientação da política salarial;

XIV – O planejamento operacional e a execução das atividades de administração de pessoal, incluindo o recrutamento, a seleção, a admissão, a alocação, o remanejamento e a exoneração de recursos humanos da administração direta;

XV – Os serviços de perícia médica, higiene, gestão, segurança e medicina do trabalho, compreendendo a realização dos exames médicos de admissão, controle e demissão;

XVI – Exercer outras atividades correlatas.