Prefeitura, Diretoria de Cultura e Corporação Musical São Sebastião de Inhaúma promoveram o IX Encontro de Bandas do Município.

0

O município de Inhaúma através da Prefeitura Municipal, Diretoria de Cultura e da Diretoria da Corporação Musical São Sebastião de Inhaúma, promoveram no dia 14 de outubro, o IX – Encontro de Bandas do Município juntamente com as Bandas das cidades vizinhas, Sete Lagoas, Capim Branco, Martinho Campos, Funilândia, Cordisburgo, Belo Horizonte, Pitangui, e Matozinhos que abrilhantaram a cidade tocando músicas que inebriaram os corações do Inhaumenses e dos visitantes realizando um grande espetáculo.

Cada repertório variado, desde músicas contemporâneas a canções que anos embalam os apreciadores da boa música, o encontro encantou o público de todas as idades. O mesmo foi realizado na praça “Dr. Flávio Gutierrez”, com o objetivo além de valorizar a música como arte, consolidar no evento a gastronomia local, o artesanato, quitandas e doces variados, tornando uma oportunidade de atrair visitantes e incrementar a
renda daqueles que participaram com suas barracas.

Na oportunidade foram entregues Troféus para o Prefeito Municipal Geraldo Custódio Silva Junior e o Vice Prefeito Murilo França de Lima, e para a Diretora de Cultura Dardânia Elizabeth Guimarães Pontello.
Também receberam troféus os maestros e presidentes de cada corporação como estímulo para que continuem usando a música como principal formadora de talentos incentivando os jovens e promovendo um intercâmbio musical entre cidades vizinhas. Esse encontro foi de suma importância porque teve como intuito elevar a autoestima dos integrantes, estimulando – os a participarem mais nos eventos culturais, e conservarem como gosto pela música, incentivar aqueles que querem se ingressar em momentos de lazer e musicalidade
à comunidade. No domingo, dia 15, a festa estendeu-se durante o dia com a participação da Feirinha Cultural local, explorando a gastronomia e venda de hortaliças orgânicas, quitandas, com doces de varias qualidades, e a arte dos nossos artesãos, um trabalho feito por moradores locais e oferecido à comunidade.

Outra atração foi à apresentação dos alunos do Projeto Caça Talentos da Assistência Social, que desenvolvem aulas de violão no serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, o jovem é incentivado através da música a procurar caminhos que os levam a realizar sonhos tendo a oportunidade de desenvolver seus talentos em um ambiente de amizade e união. Os jovens alegraram a manhã do domingo com lindos repertórios. Logo após houve a participação do Grupo Couro de Boi, grupo de tradição da cidade, que de forma voluntária, finalizou o evento com canções alegres e inesquecíveis.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário